Mercado para pequenos e médios é mais aberto e tem menos proteção contra capital externo.
Entrevista concedida à jornalista Flávia G. Pinho – Folha de São Paulo, pelos diretores da Brazil Business Solutions – BrazilBS Assessoria de Imigração & Gestão – Thiago Batista e Rodolfo Andrade que, puderam compartilhar das experiências vividas no seu dia a dia desde draftings business plan (requerido por alguns vistos) até as orientações para tomadas de decisões junto às companhias que procuram se consolidar no país e, seguir estratégias de acordo com as normas locais. Pode se dizer que é unanime, relatos sobre as dificuldades e antiquadas exigências encontradas para desenvolver negócios por estes empresários estrangeiros que escolheram o Brasil para viver, investir e empreender. Segundo dados do Observatório das Migrações Internacionais (OBMigra) , foram investidos no Brasil entre 2011 e 2021 mais de R$1,6 bilhão de reais.
Gostou da leitura? É só acessar o link e continuar sua leitura no site da Folha de São Paulo.
Por: Flávia G. Pinho • 19 Mar 22
Partilhar nas Redes Sociais
Excelente matéria!
Sou empresário e sei bem como é lidar com a burocracia aqui, mas vejo que aos poucos as coisas estao melhorando e facilitando a vida de quem quer empreender!
Se nós Brasileiros encontramos burocracia imagina quem vem de fora e que não conhece sobre a nossa carga tributária e as leis que temos!
Sobre a matéria, achei bastante interessante. Acredito que a burocracia para desenvolver negócios no BRAZIL ajuda em alguns momentos, mas atrapalha as vezes.