PROTEÇÃO CAMBIAL

Proteção cambial 

Diminua os riscos da variação cambial, proporcionando mais segurança em suas operações de câmbio.

Trava de exportação

Modalidade pensada para empresas exportadoras de bens e serviços, trata-se de uma operação na modalidade futura, ou seja, sua liquidação se dá em mais de 2 dias limitado a 180 dias. Esta modalidade de Trava permite que a empresa garanta sua taxa de câmbio no mesmo dia, fugindo da variação cambial e gerando uma maior previsibilidade de caixa, aproveitando o melhor momento do mercado e o custo de oportunidade para sua empresa.

Ideal para:

Exportadores e Empresas com fluxo de recebimentos por prestação de serviço.

Como funciona:

A empresa realiza a trava da taxa do câmbio de exportação no dia da operação com o banco. Nesse momento, já negociamos o prazo e a forma de liquidação com o crédito futuro.
No vencimento, a empresa deve receber uma ordem de pagamento de exportação, nos apresenta os documentos cambiais e solicita a liquidação da trava. O crédito é feito na conta da empresa pela taxa de dólar fechada inicialmente, sem ajustes.

Câmbio Futuro de Importação

Modalidade pensada para empresas Importadoras, trata-se de uma operação na modalidade futura que visa proteger as operações de câmbio da sua empresa, travando a taxa no momento exato da contratação e garantindo o valor total da operação e possíveis oscilações do mercado, com liquidação a partir de 2 dias, limitando-se ao prazo máximo estabelecido pelo Banco Central do Brasil – sujeito à aprovação.

Sua empresa não desembolsará o valor total dos Reais (R$) no fechamento da operação, permitindo que sua ela possa planejar as operações financeiras e obter um melhor resultado e previsibilidade de seu fluxo de caixa. A operação pode ser com ou sem antecipação:

Com antecipação 

No mesmo dia da operação, a empresa entrega os reais.

Sem antecipação 

A entrega dos reais é feita junto à liquidação da operação.

Ideal para:

Importadores e Pagadores de serviços.

Documentação necessária

No fechamento, a empresa já deve nos apresentar a Documentação de Importação (Invoice, BL e DI se houver), bem como o canal bancário.

Como funciona:

A empresa realiza a trava da taxa do câmbio de importação no momento da contratação da operação com banco. Neste momento, já negociamos o prazo de liquidação.

No vencimento, liquidamos o câmbio com o envio da operação para o beneficiário. O prazo máximo do câmbio futuro é de 365 dias*.

*período sujeito à análise.

Quero que um especialista entre em contato comigo!

Nosso time conta com especialistas em câmbio prontos para prestar a consultoria necessária para que a sua empresa continue crescendo, sem burocracia e com agilidade.

MISSÃO

Oferecer serviços de excelência em Consultoria Empresarial & Assessoria de Imigração/ Emigração.

VISÃO

Ser reconhecida como a melhor opção para o cliente, colaboradores, investidores, empresários e empreendedores pela eficiência de nossos serviços no Brasil e no exterior.

 

N

VALORES

Nossos passos devem refletir os mais altos padrões de ética; Estabelecer um canal de comunicação clara e precisa com clientes e colaboradores pautados em respeito, confiança e integridade.

EnglishItalianPortuguese