+55 21 3649.3025 | +351 91509.1949 atendimento@brazilbs.com.br
EnglishItalianPortuguese

Visto EB2

Visto EB-2

O EB2 é um visto de habilidade para os EUA em que é necessário que o trabalhador possua um diploma de pós-graduação, tenha habilidade excepcional ou cuja imigração seja de interesse nacional.

O candidato ao Visto EB2 tem direito ao Visto e ao reagrupamento familiar, no qual se inclui, o cônjuge e filhos até 21 anos. A estes, será atribuído os vistos E-21 ou E-22. Durante a tramitação do processo em que o candidato e o cônjuge estão aplicando para a residência permanente, o cônjuge é elegível para requerer um Documento de Autorização de Emprego – EAD.

Os requisitos para aplicação do Visto EB-2 são:

– Diploma avançado (Pós-graduação; Mestrado; Doutorado ou Afins)

– Diploma profissional ou BA (Bacharelado) + 5 anos de experiência progressiva na área

– Habilidade excepcional – ciência, artes, negócios (grau ou expertise significativo acima do que normalmente se encontra nessas áreas).

– Atender 3 dos 7 critérios abaixo para facilitar a aplicação:

  • Registro acadêmico oficial que mostre que você possui um grau, diploma, certificado ou prêmio semelhante de uma faculdade, universidade, escola ou outra instituição de ensino relacionada à sua área ou habilidade excepcional;
  • Cartas que documentem pelo menos dez anos de experiência integral na sua ocupação;
  • Uma licença para praticar sua profissão ou uma certificação pela sua profissão ou ocupação;
  • Evidência que você teve um salário ou outra remuneração por serviços que demonstrem sua habilidade excepcional;
  • Ser membro em uma associação profissional;
  • Reconhecimento pelas suas conquistas e contribuições significantes para a sua indústria ou campo por outros, entidades governamentais, profissionais ou organizações de negócio;
  • Outra evidência comparável de elegibilidade é também aceita.

PRÓS: Rota rápida para um Green Card americano é atender 3 dos requerimentos que facilita a aplicação do visto.

Isenção Nacional de Interesse (National Interest Waiver) – Renúncia ao Requisito de Oferta de Emprego

O candidato poderá optar por renunciar a requisição da oferta de emprego em casos extremos, nos quais sua ocupação seja de altíssima importância para os Estados Unidos.

As isenções de interesse nacional geralmente são concedidas para aqueles que têm habilidade excepcional e cujo emprego nos Estados Unidos beneficiaria muito a nação.

Os candidatos ao EB2 que aplicam para o National Interest Waiver, podem fazer a solicitação sem a necessidade de um empregador para patrociná-los.

CONTACTE-NOS