+55 21 3649.3025 | +351 91509.1949 atendimento@brazilbs.com.br

VISTO DE TRABALHO E MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE EM PORTUGAL

VISTO DE TRABALHO E MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE EM PORTUGAL

Para trabalhar em Portugal, o emigrante pode solicitar o visto de trabalho, o visto de empreendedor, o Startup Visa ou o Golden Visa. Todos esses vistos dão direito a trabalhar em Portugal, mas cada um deles tem seus pré-requisitos.

Embora o Visto de Trabalho seja a forma mais rápida de se estabelecer em Portugal como residente, é aconselhável que, todo cidadão interessado em migrar para o país, tente encontrar um trabalho antes de ir. Não é seguro viajar sem visto quando a intenção é residir no país.

O salário mínimo, atualmente, em Portugal é de €580 (quinhentos e oitenta euros) e a remuneração média, de acordo com o INE – Instituto Nacional de Estatística, é de €860 (oitocentos e sessenta euros).

É possível obter um visto de trabalho em Portugal através de uma Promessa ou Contrato de Trabalho ou com Recibos Verdes. Nesse caso, seria como Trabalhador Independente (autônomo).

Com Contrato de Trabalho se tem direito a subsídio de férias; subsídio de natal; vale alimentação; salário fixo; vínculo empregatício; subsídio desemprego; hora e local de trabalho.

Com Recibos Verdes se trabalha a partir de casa, no horário que quiser; pode trabalhar para mais de 1 empresa; não possui salário fixo; é um trabalhador independente.

Se deseja trabalhar em Portugal, o ideal é começar a procurar vagas de emprego, assim, vai-se ganhando uma noção das vagas de trabalho; as regiões em que há mais disponibilidade de vagas e pode começar a se programar.

CONTACTE-NOS